Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

A gestão de performance é extremamente importante para fazer um diagnóstico da evolução da empresa. Quando a gestão de performance é bem implementada permite que você possa medir, gerenciar e direcionar os resultados da empresa. 

Para implementar a gestão de performance fazendo o uso de bons indicadores é importante olhar para alguns pontos de atenção. Confira abaixo alguns itens que podem te ajudar a desenvolver um planejamento eficiente. 

1- Determine os objetivos da empresa. 

Determinar corretamente os objetivos da empresa ajuda a dar base para o desenvolvimento de uma boa gestão de performance. É muito importante que a equipe conheça com clareza quais são os objetivos para caminharem rumo a mesma direção. Sempre considere o ponto de partida da empresa e aonde pretendem chegar. 

2- Determine os indicadores-chave da empresa.

Chegou a hora em que você deve determinar quais serão os indicadores-chave e eles devem corresponder às necessidades e objetivos da empresa. Definir indicadores defasados ou que não fazem sentido para os objetivos da empresa pode contribuir para uma gestão desequilibrada e equivocada. Por isso, ao definir os indicadores-chave lembre-se que seus indicadores devem refletir a realidade da sua empresa e para que você determine de maneira correta aposte em ferramentas estratégicas que te ajudem nessa escolha. Uma ótima ferramenta é a metodologia SMART que pode te ajudar o estabelecimento de metas e objetivos a serem medidos, desta forma será mais fácil determinar indicadores de acordo com seus objetivos. 

3- Entenda e defina a metodologia e ferramentas.

Hoje o mercado oferece diferentes metodologias e ferramentas que podem ser adotadas para a gestão dos seus indicadores e objetivos. É importante que a metodologia  e ferramenta utilizadas te ajudem a medir o desempenho dos seus indicadores e facilite os processos internos, usando a tecnologia em favor da gestão de performance. 

4- Faça melhorias contínuas.

Realizar melhorias continuamente é um ponto essencial dentro da gestão de performance, principalmente quando seus objetivos e metas são monitorados através dos indicadores de desempenho. Através desse acompanhamento contínuo, você consegue entender quais são as falhas  e os pontos a serem melhorados nos resultados apresentados. 

Agora que já sabe o que você precisa ter atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa. leia este artigo (clique aqui) para saber mais a respeito da gestão de performance e a sua importância dentro das empresas.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Matriz Ansoff: o que é? Como aplicar na minha empresa.

Matriz Ansoff o que é? Como aplicar na minha empresa.

A matriz Ansoff é uma ferramenta muito usada por gestores, pois ela ajuda na etapa de planejamento estratégico em busca do crescimento da empresa. Com a matriz Ansoff é possível identificar oportunidades e criar passos mais assertivos ao direcionar quais serão as ações da empresa. Matriz Ansoff: o que é? Como aplicar na minha empresa.

Como maximizar os resultados da sua empresa através da integração dos setores.

Maximizar os resultados da empresa através da integração dos setores.

A grande necessidade das empresas hoje e sempre é maximizar os resultados, mas o grande ponto é, não maximizar os resultados da sua empresa, e sim como fazer isso.  Para que você saiba como maximizar os resultados da sua empresa é importante construir um ambiente de trabalho harmonioso entre os funcionários, principalmente pelo motivo de

Dicas de como fazer um bom planejamento estratégico.

Dicas de como fazer um bom planejamento estratégico.

Um assunto muito falado no mundo corporativo é a relação entre a gestão e a execução. Porém, antes de falarmos sobre estas etapas precisamos voltar nossa atenção para uma etapa muito importante que antecede tanto a gestão quanto à execução, que é o planejamento estratégico.  É no planejamento estratégico que se define quais são os

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BRPortuguese