Gerenciamento de metas com foco em resultados.

Gerenciamento de metas com foco em resultados.

Gerenciamento de metas com foco em resultados.

Empresas que trabalham focadas no gerenciamento de metas com foco em resultados acabam atingindo seus resultados com maior facilidade e frequência. Sabemos que existem diversos fatores que influenciam para o sucesso de uma empresa, e um dos seus principais é a maneira com que essas empresas gerenciam e acompanham suas metas. 

Ao longo deste post você poderá entender melhor como funciona este gerenciamento de metas com foco nos resultados. Mas, antes de tudo, é importante saber o que de fato é o gerenciamento de metas, confira a seguir! 

O que é gestão de metas?

Em poucas palavras a gestão de metas é basicamente a administração dos recursos disponíveis, e esses recursos são: Tempo, pessoas e dinheiro. Estes três recursos quando bem alinhados e gerenciados são as engrenagens que influenciam no bom andamento e crescimento de qualquer empresa. 

A gestão de metas vai desde a etapa de planejamento até a sua implementação e após implementado chegamos ao controle e acompanhamento do atingimento dessas metas, do qual é possível ajustar qualquer impasse que atrapalhe a equipe a alcançar os resultados. 

A seguir, veremos a gestão de metas dividida em 03 etapas, com os devidos cuidados, para que a sua empresa tenha um gerenciamento de metas com foco em resultados efetivos. 

  1. Etapa do Planejamento de Metas. 

A etapa de planejamento é importante, pois é o momento que você define quais serão as suas metas. Mas afinal, o que é importante para que eu possa fazer um bom planejamento de metas? 

Primeiro de tudo devemos lembrar que metas não podem ser estabelecidas por meio de achismos ou necessidades pessoais. As metas devem ser definidas através de análises dos cenários e elas devem estar alinhadas com o seu objetivo.

As metas devem quantificar seus objetivos, por esse motivo você precisa definir qual será o valor da meta e o prazo. Com esses cuidados, você conseguirá garantir que as metas planejadas sejam desafiadoras, mas ao mesmo tempo condizentes com a realidade da empresa. 

  1. Etapa do desdobramento de metas. 

Suas metas estratégicas devem ser o ponto de partida para ser desdobrada em toda a empresa, ou seja, em todos os níveis hierárquicos, do gerencial ao operacional. É a partir dos objetivos da sua empresa que podemos definir quais serão os indicadores avaliados, se eles serão coletivos e/ou individuais e qual será o valor/peso da meta para cada área, divisão, centro de custo e etc.

As metas da sua empresa devem ser definidas primeiramente com base no impacto final que ela trará no resultado da sua empresa. 

  1. Etapa de implementação das metas. 

Para que se tenha sucesso na etapa de implementação das metas é importante o envolvimento de toda a empresa. Por isso, depois de ter as metas definidas e desdobradas  é importante que toda a equipe tenha conhecimento e compreendam quais são seus objetivos, metas e indicadores de desempenho. 

Deste modo, eles terão uma maior clareza sobre qual será o impacto dos seus resultados dentro da equipe e na empresa. No momento de implantação a clareza e alinhamento são os principais fatores para manter o time engajado dentro da organização.

  1. Etapa de acompanhamento e controle das metas. 

Após implementado e iniciado as ações do gerenciamento de metas com foco em resultados, é preciso monitorar com frequência o desempenho de cada indicador, para que o controle das metas seja assertivo nos ajustes e alinhamentos. 

Um bom acompanhamento de metas permite identificar quais são os desvios de oportunidades, além de ser um poderoso instrumento para os gestores aplicarem seus feedbacks individuais e em equipe. 

Na etapa de acompanhamento das metas é extremamente importante que você tenha como aliado uma ferramenta de gestão de performance e resultados, na qual facilitará a visualização dos seus resultados e tendo assim um melhor controle das metas. 

Para que a sua empresa tenha um bom gerenciamento de metas com foco nos resultados, fale com a AchieveMore, estamos prontos para te ajudar a alavancar os seus resultados. (clique aqui).

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR