Como aplicar a gestão de performance com indicadores KPIs.

Como aplicar a gestão de performance com indicadores KPIs.

Como aplicar a gestão de performance com indicadores KPIs.

A cada dia que passa a natureza do trabalho tem se tornado mais diferente do passado. As empresas estão precisando se concentrar mais no desenvolvimento das pessoas, ao invés de apenas contratar, atribuir demandas, remunerar e até mesmo demitir. 

Com toda essa evolução, a mentalidade dessas empresas precisou mudar, e ao invés de apenas contratar, remunerar e demitir o profissional, o foco mudou e se tornou essencial que as empresas foquem no desenvolvimento e no relacionamento com profissionais. Visando esse objetivo, precisamos entender como aplicar a gestão de performance com indicadores KPIs em nossas empresas. 

Quais os benefícios da gestão de performance para a minha empresa?

Sem dúvida, a gestão de performance é uma metodologia que tem impacto direto nos resultados de uma empresa, e quando aplicada corretamente é umas das principais ferramentas para o sucesso e crescimento da organização. 

Mas, não é somente ir pensando em aplicar a gestão de performance que logo você terá resultados. É de extrema importância que todo o seu time esteja preparado para absorver todas as informações e objetivos necessários, para que de fato, a gestão de performance funcione de verdade. 

Quando a gestão de performance reúne foco no aprendizado e desenvolvimento da equipe, e isso se torna algo primordial na cultura da empresa, acaba gerando um impacto muito positivo, pois toda a equipe estará engajada e com o mesmo objetivo. 

Afinal, como posso aplicar a gestão de performance? 

1. Revise o seu sistema de gestão de performance

Realizar a revisão de como está o sistema atual é importante por dois motivos: Primeiro porque com essa revisão você conseguirá identificar espaços para melhorias em seu atual sistema de gestão de performance, e também te ajudará a identificar quais são as métricas importantes e até mesmo compará-las, para verificar a eficiência do seu sistema atual versus o novo sistema. 

2. A gestão de performance também precisa ser um trabalho da liderança.

A liderança da sua empresa também precisa saber que a gestão de performance é para todos, inclusive para pessoas que estão em cargos de liderança como gerentes e diretores, todos precisam seguir em direção a mudança de foco e eliminar a gestão tradicional e caminhar para a gestão de performance, com foco no desenvolvimento de talentos e bons resultados.

3. Defina como migrar a gestão tradicional pela gestão de performance. 

Quando começamos a aplicar as novas práticas da gestão de performance, aos poucos a empresa precisa começar o processo de migração da velha gestão para a nova. Para isso, é necessário substituir as práticas de gestão antigas e começar de forma gradativa a aplicar cada item da nova gestão em busca de bons resultados. Sem dúvida, as duas principais ações iniciais são a recompensa por resultados e identificar quais são os colaboradores com maior e menor desempenho. 

4.  Desenvolva a sua equipe de forma individual e coletiva.

Além do reconhecimento, a etapa de desenvolvimento é de extrema importância para o crescimento saudável da organização. Para isso, é necessário que se tenha um bom plano de desenvolvimento individual, ou como costumamos chamar de PDI em seu novo sistema de gestão de performance.  

Aproveite a oportunidade e dê uma conferida no artigo:  O que é um PDI e como realizar um Plano de desenvolvimento individual?

Por fim, depois destes 04 pontos que mostramos para você, precisamos frisar a importância da mensuração de todos esses resultados.  É necessário estar em constante avaliação de todas ações para que você possa identificar pontos de melhoria, possíveis gaps e até mesmo alguns cases de sucesso. 

Não se esqueça de mostrar  tudo para a liderança, e engajar a participação dela, assim todos estarão focados na melhoria dos resultados da sua empresa. Além de tornar o seu RH cada vez mais estratégico para a organização. 

Sem dúvidas, a gestão de performance com indicadores KPIs impactará diretamente no crescimento da sua empresa. Aproveite a oportunidade e para transformar ainda mais a gestão de performance da sua empresa, conheça a AchieveMore! 

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR