Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

A gestão de performance é extremamente importante para fazer um diagnóstico da evolução da empresa. Quando a gestão de performance é bem implementada permite que você possa medir, gerenciar e direcionar os resultados da empresa. 

Para implementar a gestão de performance fazendo o uso de bons indicadores é importante olhar para alguns pontos de atenção. Confira abaixo alguns itens que podem te ajudar a desenvolver um planejamento eficiente. 

1- Determine os objetivos da empresa. 

Determinar corretamente os objetivos da empresa ajuda a dar base para o desenvolvimento de uma boa gestão de performance. É muito importante que a equipe conheça com clareza quais são os objetivos para caminharem rumo a mesma direção. Sempre considere o ponto de partida da empresa e aonde pretendem chegar. 

2- Determine os indicadores-chave da empresa.

Chegou a hora em que você deve determinar quais serão os indicadores-chave e eles devem corresponder às necessidades e objetivos da empresa. Definir indicadores defasados ou que não fazem sentido para os objetivos da empresa pode contribuir para uma gestão desequilibrada e equivocada. Por isso, ao definir os indicadores-chave lembre-se que seus indicadores devem refletir a realidade da sua empresa e para que você determine de maneira correta aposte em ferramentas estratégicas que te ajudem nessa escolha. Uma ótima ferramenta é a metodologia SMART que pode te ajudar o estabelecimento de metas e objetivos a serem medidos, desta forma será mais fácil determinar indicadores de acordo com seus objetivos. 

3- Entenda e defina a metodologia e ferramentas.

Hoje o mercado oferece diferentes metodologias e ferramentas que podem ser adotadas para a gestão dos seus indicadores e objetivos. É importante que a metodologia  e ferramenta utilizadas te ajudem a medir o desempenho dos seus indicadores e facilite os processos internos, usando a tecnologia em favor da gestão de performance. 

4- Faça melhorias contínuas.

Realizar melhorias continuamente é um ponto essencial dentro da gestão de performance, principalmente quando seus objetivos e metas são monitorados através dos indicadores de desempenho. Através desse acompanhamento contínuo, você consegue entender quais são as falhas  e os pontos a serem melhorados nos resultados apresentados. 

Agora que já sabe o que você precisa ter atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa. leia este artigo (clique aqui) para saber mais a respeito da gestão de performance e a sua importância dentro das empresas.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR