Revisão de Metas: Qual a sua importância e como fazer?

Revisão de Metas: Qual a sua importância e como fazer?

Revisão de Metas: Qual a sua importância e como fazer?

Planejar boas metas é muito importante para toda e qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. É através de metas bem definidas que as empresas alcançam seus objetivos, mas vale lembrar que toda meta que já foi estabelecida precisa de uma revisão ao longo do tempo.

Neste artigo você vai entender o que é a revisão de metas, qual a sua importância e como fazer? Desta forma, sempre que necessário você poderá revisar as suas metas e alinhar de acordo com a fase que a sua empresa está vivendo e onde pretende chegar. 

Qual a importância da revisão de metas?

Realizar a revisão das metas de acordo com o planejamento estratégico da sua empresa é uma ação que deve estar presente no dia a dia da empresa. A ação de revisar as metas sempre deve existir com o objetivo de evitar possíveis erros e corrigir os erros existentes. 

O processo de revisão de metas é importante para a empresa, pois também impacta nos objetivos e no alinhamento de todos os envolvidos na gestão da empresa. Por isso, é importante que a revisão de metas também aconteça alinhado com a cultura organizacional da empresa, desta forma, a organização demonstra a sua posição diante da sociedade e agrega valor aos seus produtos e serviços.

É importante reforçar que para fazer uma boa revisão de metas a empresa precisa estar disposta a alterar seu planejamento estratégico, e por isso, a flexibilidade é uma característica importante neste processo. 

Como funciona uma revisão de metas? 

O bom desempenho de uma empresa é um fator muito importante, é por meio do desempenho de uma empresa que podemos avaliar se as metas estão sendo atingidas e cumpridas de maneira correta. São os indicadores de desempenho (KPIs) que são usados como suporte na etapa de planejamento e revisão de metas, com os KPIs é possível avaliar se a equipe está alinhada buscando o mesmo propósito. 

Quando é necessário mudar a estratégia da empresa para atingir determinada meta é fundamental que se execute um plano de ação eficiente durante todo o processo. É importante que a revisão de metas seja feita pelo menos uma vez por ano, mas o ideal é que seja feito semestralmente. Por isso, é primordial que o planejamento estratégico esteja sempre atualizado de preferência semestralmente, desta forma você conseguirá mensurar o progresso da organização. 

Passos para fazer a revisão de metas assertivas. 

  1. Analisar: 

O primeiro passo é analisar e avaliar os resultados alcançados até o período avaliado, e a partir dos dados encontrados definir quais serão os próximos passos. 

  1. Alinhar: 

Após a análise dos resultados, é importante que seja feito um alinhamento com todo o time sobre o que mudou de acordo com a revisão de metas  e todas as etapas de planejamento para que toda a equipe entenda e esteja alinhada a isso. Assim, toda a equipe estará alinhada e ciente do seu propósito dentro da organização. 

  1. Treinar:  

O passo de treinamento é uma etapa importante, pois nesta etapa o líder precisa estar preparado para orientar e conduzir todo o time para o novo planejamento. É na etapa de treinamento que você saberá se a sua equipe está bem alinhada com os objetivos da empresa.  

  1. Acompanhar:   

Depois do time alinhado e treinado, o acompanhamento é necessário para que se tenha certeza de que a equipe está caminhando conforme seus objetivos. Nesta etapa é importante que o líder esteja preparado para acompanhar todas as etapas do processo. 

  1. Mensuração:   

Este é o 5° e último passo nele a mensuração na etapa de revisão de metas garante que tudo esteja caminhando conforme planejado. Por isso, é importante mensurar e observar as alterações necessárias.

A revisão de metas ajuda a explorar o andamento de cada meta estabelecida dentro do planejamento estratégico, a fim de que todos se mantenham atualizados e alinhados com o propósito da empresa. 

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Qual é a importância da inteligência de vendas para as empresas?

Qual é a importância da inteligência de vendas para as empresas?

Todas as empresas tem como objetivo principal aumentar a sua lucratividade e para que isso aconteça é necessário melhorar a performance em vendas. Mas, para conseguir melhorar os resultados em vendas é importante garantir que a estratégia de vendas seja sólida e sobreviva ou se adapte a qualquer desafio. Por isso, a inteligência de vendas

O que é pitch de vendas e qual é sua importância para o setor comercial?

O que é pitch de vendas e qual é sua importância para o setor comercial?

Pitch de vendas é um discurso simples e objetivo, que é usado para fazer com que o prospect se interesse  pelo produto ou serviço oferecido. Para que o seu pitch de vendas seja eficiente é preciso fazer uma mescla de gatilhos, perguntas e informações adequadas ao momento da venda. É importante também adequar o seu

Por que é importante fazer o acompanhamento de metas

Por que é importante fazer o acompanhamento de metas?

Acompanhar as metas é tão importante quanto estabelecê-las. Sem dúvida, a expectativa de toda empresa é garantir que os objetivos estabelecidos no planejamento estratégico sejam alcançados com sucesso e de forma eficiente.  A melhor maneira de garantir resultados de sucesso é através de um bom acompanhamento das metas e seus resultados. Afinal, são as metas

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR