Entenda o que é, a importância e como nos tornamos parceira certificada AWS.

Entenda o que é, a importância e como nos tornamos parceira certificada AWS.

Entenda o que é, a importância e como nos tornamos parceira certificada AWS.

Recentemente a AchieveMore tornou-se  parceira certificada AWS. E você deve estar se perguntando o que isso tem haver com a gestão de performance e remuneração variável da minha equipe? Pensando nisso, neste artigo vamos falar sobre a certificação AWS. Para que você entenda o que é, a importância e como nos tornamos parceira certificada AWS. Continue a leitura!

Afinal o que é a AWS?

A sigla popularmente conhecida como AWS é uma abreviação do termo, Amazon Web Services, que de forma resumida é uma plataforma de serviços de computação em nuvem, que formam uma plataforma de computação na nuvem na qual é um dos produtos da Amazon.com. 

Os serviços são oferecidos em várias áreas geográficas distribuídas pelo mundo, no qual os serviços mais populares são a Amazon Elastic Compute Cloud[9] (EC2), Amazon Simple Storage Service (S3) e Amazon Relational Database Service (RDS). Existem outros além desses, entretanto, são os mais consumidos por empresas que necessitam de servidores e armazenamento em nuvem. 

O que é e como funciona a parceria AWS?

A Rede de Parceiros da AWS (APN) é uma comunidade global de parceiros Amazon destinada a  aproveitar programas, especialização e recursos para criar, promover e vender ofertas para seus clientes.

Essa rede diversificada conta com mais de 100.000 parceiros em mais de 150 países. Como um parceiro da AWS, a AchieveMore assume um papel singular para ajudar e apoiar seus clientes aproveitando tudo o que a AWS tem a oferecer e acelerar a jornada deles para a nuvem.

Como nos tornamos parceira certificada AWS

Para nos tornarmos um parceiro certificado da Amazon AWS, é um processo muito rigoroso, por isso temos muito orgulho de afirmar que dentre todas da nossa categoria nós fomos a 7º empresa que conseguiu obter essa certificação. 

Para conseguir entrar  no processo de certificação da AWS, é necessário seguir alguns passos, confira a seguir quais são: 

  1. Registramos a AchieveMore na rede de parceiros da AWS (APN) – AWS Partner Central;
  1. Nos inscrevemos no caminho de parceiros de software;
  1. Como parte do processo FTR, nós instituímos uma revisão periódica de toda nossa arquitetura e operações em relação a um padrão interno ou público para identificar lacunas e melhorar continuamente sua arquitetura;
  1. Após isso solicitamos uma revisão para o nosso FTR. A AWS revisou nossos documentos e forneceu a confirmação após a aprovação do FTR da AchieveMore. 

Desta forma, a AchieveMore sendo um parceiro da a AWS Foundational Technical Review (FTR) é possível com ainda mais facilidade identificar e corrigir riscos em seu software ou soluções, o FTR ajuda a identificar as práticas recomendadas do AWS Well-Architected específicas para seu software ou solução.  Essa certificação como parceiro da AWS é uma revisão de autoatendimento valiosa em qualquer estágio de nossa jornada na nuvem. Além de ser válida por dois anos a partir da data de aprovação. 

Quais são as vantagens da AchieveMore de se tornar um parceiro AWS da Amazon?

Existem inúmeras vantagens para se tornar um parceiro AWS, e elas são úteis tanto para nós AchieveMore, como também para os nossos clientes e parceiros. Além da facilidade em verificar possíveis erros e ajustes em nosso software, é possível também:

Mitigar riscos

Sendo um parceiro AWS, O FTR fornece diretrizes específicas para adotar um subconjunto das melhores práticas da AWS para reduzir os riscos relacionados à segurança, confiabilidade e excelência operacional, conforme definido pelo AWS Well-Architected Framework. 

Processo de autoatendimento

Conseguimos receber orientações do FTR sobre como podemos automatizar a descoberta de possíveis problemas em nosso ambiente, aproveitando as soluções de parceiros da AWS e os serviços da AWS.

Acessar os benefícios de parceiro

É possível também obter vários benefícios de parceiros da AWS, incluindo financiamento, o  AWS Competency Program  para validar nossa experiência e o  AWS ISV Accelerate Program  para ajudá-lo a vender em conjunto.

Ganhar o selo ‘avaliado pela AWS’

Com o nosso FTR aprovado, a AchieveMore ganhou um selo de solução ‘revisado pela AWS’ e fomos listados no AWS Partner Solution Finder, permitindo que ainda mais clientes encontrem a nossa solução.

Conclusão

Com a AchieveMore, sendo parceira AWS, adquirimos as seguintes certificações: AWS PARTNER e o selo de AWS Qualified Software. Esse selos para nós é a prova de que todo o trabalho árduo de desenvolvimento, testes e melhorias em nossa ferramenta está cada vez mais avançado e melhor, tornando a experiência de nossos clientes e usuários ainda mais segura e eficiente.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR