Dos dados à ação: 5 vantagens do software de gestão de performance e resultados.

Dos dados à ação: 5 vantagens do software de gestão de performance e resultados.

Dos dados à ação: 5 vantagens do software de gestão de performance e resultados.

Não temos como negar que as inovações tecnológicas, como softwares de gestão de performance e resultados, estão invadindo o mundo dos negócios. De acordo com uma pesquisa da FGV, um investimento de 1% em tecnologia pode trazer, em 2 anos, um aumento de lucratividade de no mínimo 7%.

Afinal, a lucratividade é ainda maior para as pequenas e médias empresas caso elas optem em adotar um software de gestão de performance e resultados. Você já sabe o que é um software de gestão de performance e resultados e como ele pode trazer benefícios diretos para o seu negócio? Nesse artigo, você aprenderá mais sobre a tecnologia por trás de um programa de gestão empresarial e como aproveitá-la ao máximo na rotina do seu escritório.

Além de, claro, descobrir como um software de gestão de performance com foco em resultados pode ser utilizado em conjunto com um ERP para potencializar os resultados.

O que é um software de gestão de performance e resultados?

Um  software de gestão de performance e resultados é uma solução completa que usa a tecnologia para descomplicar e otimizar a gestão dos resultados do seu negócio. O foco é facilitar as tarefas do dia-a-dia e automatizar processos, oferecendo informações precisas e seguras para uma tomada de decisões com mais rapidez e qualidade.

A verdade é que os benefícios que um software de gestão de performance e resultados  pode trazer para o seu negócio são tantos que optar em usá-lo já deixou de ser estratégia corajosa e inovadora e passou a ser algo necessário para as empresas.

Se você deseja saber mais sobre o que é um software de gestão de performance e resultados, leia este texto e alguns dos benefícios. Quais são os benefícios de um software de gestão de performance.

5 vantagens do software de gestão de performance e resultados.

  1. Agilidade e automatização dos processos

Um software de gestão de performance e resultados é capaz de otimizar inúmeros processos existentes dentro do seu negócio. Como, por exemplo, a obtenção de relatórios e planilhas.

Empresas que realizam essas tarefas de forma manual ou sem nenhuma estrutura, possivelmente terão muito retrabalho. Sofrendo assim, com a perda de tempo, inconsistência e duplicidade das informações.

  1. Informação integrada

Além disso, um programa de gestão empresarial pode fornecer, em tempo real, inúmeras informações relevantes do negócio para os diferentes departamentos e colaboradores. Afinal, com todos os departamentos integrados, não é só a produtividade que aumenta, a rapidez dos processos e o engajamento das equipes em prol do objetivo estratégico também.

  1. Simplicidade na gestão

Com departamentos integrados e alinhados, o trabalho dos gestores e dos colaboradores se torna mais eficiente. Afinal, informações concentradas em uma única ferramenta trazem menos inconsistência e mais agilidade. Por outro lado, para os gestores, em específico, é possível ter visibilidade da operação e um maior controle do negócio.

  1. Segurança dos dados

A tecnologia garante muito mais do que praticidade, ela proporciona tranquilidade. Afinal, perder dados importantes da empresa é o pesadelo de qualquer gestor. Com um software de gestão de performance e resultados as informações podem ser armazenadas com total segurança e os dados ainda ficam resguardados através de backups regulares.

  1. Redução dos custos

Adotar um sistema de gestão empresarial ajuda a evitar despesas desnecessárias e até mesmo a encontrar oportunidades para aumentar a rentabilidade do negócio. Se no início o investimento em um software de gestão de performance e resultados parece alto, no médio-prazo ele se provará um verdadeiro aliado na redução dos custos.

Como aproveitar ao máximo o seu programa de gestão empresarial?

Agora que já sabemos o quanto um software de gestão de performance e resultados pode facilitar a rotina do seu negócio, para que você consiga usufruir ao máximo de cada um desses benefícios é importante que você respeite alguns cuidados:

  1. Conheça as necessidades da sua empresa e do seu time 

Para melhorar, antes a gente precisa diagnosticar.

Portanto, antes de implementar um software de gestão de performance e resultados na sua empresa, trace as necessidades e processos que podem ser automatizados e otimizados. Busque identificar as áreas que têm mais dificuldades e foque nos processos que demonstrem maiores pontos críticos.

  1. Conheça as funções relevantes e treine a sua equipe

Investir no treinamento da sua equipe para melhor utilizar o software de gestão de performance e resultados é tão importante quanto a decisão de implementá-lo. Afinal, quanto mais os seus colaboradores o conhecerem, maiores serão os impactos da ferramenta no seu negócio.

A AchieveMore e os benefícios de um software de gestão de performance e resultados 

Como podemos perceber, a AchieveMore é um software de gestão de performance com foco em resultado. Portanto, seu papel é ajudar o gestor a obter as informações necessárias para orientar a sua equipe a atingir os objetivos estratégicos da empresa.

Ao mesmo tempo, o nosso software fornece as ferramentas necessárias para estimular o colaborador a adotar uma cultura de “foco em resultados” e autogestão. Transparência com relação aos objetivos e à performance, acompanhamento de metas, vinculação entre remuneração variável e performance. As possibilidades são muitas, mas vale destacar que a AchieveMore contribui fortemente para que as equipes alcancem mais e melhores resultados.

A AchieveMore garante a execução do planejamento estratégico, traduzindo os objetivos da empresa em metas para os diferentes níveis. Assim, todos os dias, os colaboradores ficam sabendo o que precisam fazer para serem reconhecidos, fomentando a autogestão e a sensação de pertencimento.

Bom, diante de todos esses benefícios, podemos dizer que a implementação de um software de gestão de performance e resultados  é essencial para garantir o sucesso do seu negócio.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR