Como os softwares de gestão de performance te ajudam.

Como os softwares de gestão de performance te ajudam.

O Softwares de gestão de performance tem se tornado cada vez mais uma ferramenta muito comum dentro das empresas, principalmente para aquelas que querem ter uma análise completa dos processos, atingir os objetivos estratégicos e ter os melhores resultados. Entenda como os softwares de gestão de performance te ajudam a ter bons resultados. Confira! 

Como os softwares de gestão de performance te ajudam a ter bons resultados.

Empresas que possuem um sistema de gestão de metas bem estruturado, promovem muito mais agilidade no gerenciamento das ações e estratégias, além de automatizar toda a parte da mensuração e cálculo dos resultados. No artigo de hoje, vamos falar dessas e outras formas de como os softwares de gestão de performance te ajudam a ter bons resultados. Confira! 

Antes de falarmos a respeito de como os softwares de gestão de performance te ajudam a ter bons resultados. Precisamos entender o que de fato é um software de gestão de performance. 

O que são os softwares de gestão de performance? 

O software de gestão de performance são ferramentas essenciais quando o assunto é aumentar os resultados e lucratividade da empresa, pois além de automatizar uma série de processos e tarefas, também é responsável por corrigir os erros nos processos e gastos de tempo e recursos usados de forma desnecessária. Centralizando todo tipo de dado e informação por meio de uma interface intuitiva que naturalmente facilita e agiliza a tomada de decisões da linha de frente estratégica da empresa que é composta por diretores, heads e gestores. 

Quando se escolhe um software de gestão de performance eficiente, é possível centralizar todos os dados da performance e resultados da equipe em um só lugar, além de automatizar o cálculo da remuneração variável e os processos organizacionais e impactar no aumento da lucratividade da empresa. 

Como os softwares de gestão de performance te ajudam a ter bons resultados e aumentar os lucros da sua empresa?

Existem inúmeros benefícios de um software de gestão de performance pensando nisso, listamos neste artigo 4 motivos de como você pode ter bons resultados e aumentar os lucros da sua empresa, tendo os softwares como aliados. Veja só: 

1. Muito mais do que gestão de metas.

Um software de gestão de performance, precisa ser muito mais do que a gestão de metas, é importante que ele dê uma visão 360º para todos os envolvidos dentro do processo em busca dos melhores ganhos para a empresa.  

Os líderes e gestores precisam ter uma visão panorâmica do que está acontecendo dentro das equipes, por exemplo, nos modelos de gestão mais tradicionais, os gestores costumam voltar o foco e investir mais naqueles que estão performando bem e entregando bons resultados. 

Entretanto, quando a liderança faz o bom uso dos recursos tecnológicos, como os softwares de gestão de performance, eles permitem que você não olhe somente para os bons resultados, mas sim voltar os olhares para aqueles que estão com uma baixa performance e entrega dos resultados. 

Quando se é possível visualizar e entender esse tipo de informação, se torna muito mais fácil aumentar a lucratividade da sua empresa, já que você poderá focar a sua energia naquilo que não tem dado certo, e buscar soluções e melhorias, e por fim direcionar quem está com dificuldades para o atingimento de determinadas metas e objetivos. 

2. Redução da margem de erros  

Continuando no assunto de focar a atenção não somente no que está dando certo, mas também naquilo que precisa ser melhorado. E um outro motivo é que os softwares de gestão de performance, ajudam também na redução da margem de erros, eliminando  o risco de distrações humanas que poderiam gerar certo tipo de erros e danos, como por exemplo o pagamento da remuneração variável de forma equivocada.  

Ou até mesmo quando se é feito atividades como o acompanhamento e análise dos resultados de forma manual e existe um grande volume de dados a chance de ocorrer os erros, principalmente pelas questões burocráticas.

Quando se tem softwares de gestão de performance, que torna a rotina gerencial e estratégica muito mais fácil, através dos processos que eram manuais se tornarem automáticos, a chance de se ter erros também é reduzida drasticamente, e consequentemente os prejuízos com gastos equivocados e desnecessários também diminuem. 

3. Dando uma folga para as planilhas eletrônicas.

Quando falamos da importância da redução da margem de erros, por conta de processos manuais, precisamos também falar do uso das planilhas eletrônicas. Quem nunca precisou passar vários dias preenchendo diversas planilhas eletrônicas e buscando informações em diversas fontes de dados?

O uso de softwares de gestão de performance é um grande aliado não somente para a redução da margem de erros, mas também para a automatização dos processos manuais que são de fato os geradores dos erros. A automatização desses processos é um grande aliado para essas pessoas que passaram dias preenchendo planilhas, resolvendo fórmulas com erros e correndo o risco de realizar o cálculo da remuneração variável de forma errada. 

Por isso, os softwares de gestão de performance devem oferecer uma interface intuitiva e amigável para facilitar esse tipo de demanda, desta forma o líder não só economiza tempo, e diminuirá o estresse), como também poderá avaliar, em real time, se determinada decisão ou iniciativa é ou não vantajosa para a empresa.

Sem contar na economia para a empresa, que além de economizar o tempo do profissional que deixará de ser responsável por todo esse volume de dados, poderá direcionar sua atenção para outras demandas mais essenciais, existe também a economia financeira, onde você dará a recompensa pelos resultados de forma justa remunerando aquilo que realmente foi realizado, e não deixa de lado algo que foi realizado mas não foi recompensado. 

  4. Integração setores e padronização das informações. 

Quando se tem um software de gestão de performance que não te ajuda somente a ter bons resultados, mas te ajuda também na integração dos diversos setores e departamentos da empresa, uma vez que é compilada as informações de cada área e permite uma consulta muito mais apurada dos dados necessários para a tomada de decisão dos gestores e liderança. Desta forma, permite mais rapidez ao processo, pois dispensa a realização de inúmeras reuniões e conversas de alinhamento desnecessárias. 

Descubra quais soluções um software de gestão de performance precisa ter. 

Quando o assunto é aumento da performance, resultados, lucratividade e economia, precisamos falar do software de gestão de performance da AchieveMore. 

Um software que permite uma visualização intuitiva e dinâmica da gestão dos resultados individuais e coletivos, além de permitir a identificação dos pontos de melhoria dentro da sua própria equipe. 

Conheça algumas funcionalidades da plataforma de gestão de performance da AchieveMore:

  • Possibilidade de ter a visão completa e o acompanhamento geral das metas e resultados em todos os níveis hierárquicos; 
  • Uma gestão fácil e rápida do processo os administradores conseguem mudar a direção de forma flexível;
  • Altere e Gerencie as regras de premiação de maneira fácil, de acordo com a necessidade da empresa e sem depender da AchieveMore;
  • Identifique rapidamente os melhores da equipe e valoriza o esforço daqueles que atingiram as metas;
  • Compare os cenários e defina por qual deles irá recompensar a equipe;
  • Feedbacks imediatos para a equipe de acordo com as oportunidades ajudando-os a melhorarem os resultados;
  • As pessoas conseguem saber sua posição em relação aos demais membros da equipe, e analisar o que precisa ser feito para melhorar a sua posição no ranking;
  • As pessoas têm fácil e rápido acesso aos seus indicadores e planeja suas ações ao longo do período;
  • As pessoas consultam as regras e as recompensas ao longo do período de forma clara e objetiva;
  • Capture as oportunidades do mercado para alcançar o máximo da remuneração variável.

Conclusão

De forma resumida, os softwares de gestão de performance são essenciais para a gestão e organização, que visa se destacar como competitivas. Ferramentas de gestão, como a AchieveMore, contribuem para uma melhor gestão e crescimento dos resultados das empresas. Conheça a soluções da AchieveMore e solicite uma demonstração gratuita das principais funcionalidades do nosso software de gestão de performance e como ele pode ser o responsável em ajudar a sua empresa a alcançar resultados muito maiores.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR