05 dicas para criar um modelo de remuneração variável eficaz para a sua empresa.

05 dicas para criar um modelo de remuneração variável eficaz para a sua empresa.

Neste artigo vamos falar sobre 05 dicas para criar um modelo de remuneração variável eficaz para a sua empresa. Sabemos que ter e manter uma equipe motivada e engajada a entregar bons resultados nem sempre é uma tarefa fácil. Os gestores sempre estão em busca de encaixar os objetivos da organização, com as atividades executadas por seu time e, ao mesmo tempo, mantê-los sempre animados e motivados a entregar bons resultados. Porém, a junção destas tarefas não é tão simples como parece.

Para isso, bons gestores estão sempre em busca de ferramentas e metodologias para deixar a sua equipe engajada e focada no resultado positivo. Uma das maneiras mais conhecidas, e quando aplicada de maneira justa e correta traz melhoras significativas para as empresas e departamentos, é o modelo de remuneração variável.

Esta metodologia tem ajudado os gestores a criar metas mais estratégicas, atrair novos talentos, além de proporcionar grandes melhorias e trazer mudanças na, cultura da organização. Ter um software para gerir essas métricas e a remuneração é essencial para o acompanhamento e otimização do processo.

Por isso, confira a seguir as 05 dicas para criar um modelo de remuneração variável eficaz para a sua empresa.

1 – Tenha uma visão macro: Para implementar um modelo de remuneração variável eficaz você precisa ter uma visão macro de tudo que estará envolvido. Logo, busque definir em quais áreas você vai implementar o modelo e entenda quais são as principais atividades realizadas pelas equipes. Desta forma, você conseguirá pensar sobre quais indicadores deseja medir.

2 – Defina metas e objetivos conscientes: Outro ponto relevante, quando você tem o conhecimento das tarefas diárias das equipes envolvidas, é que você também acaba tendo consciência da capacidade de crescimento e atingimento dos resultados do seu time. Por isso, ao definir metas, leve sempre em consideração a capacidade da sua equipe, desta forma você definirá metas e objetivos conscientes e também poderá aplicar metas desafiadoras.

3 – Acompanhe constantemente: Talvez o monitoramento seja a parte mais importante do processo, pois quando você acompanha de forma constante o desempenho da sua equipe, você consegue aplicar planos de ação de acordo com o estado dos resultados.

4 – Clareza em todas as informações: Para que o seu modelo de remuneração variável realmente funcione e engaje a sua equipe, os seguintes pontos precisam estar claros:

  • Quais são as metas?
  • Quais são as regras do modelo?
  • Como a evolução da meta tem influência nos resultados?
  • E fornecer a possibilidade de acompanhamento dos resultados para a equipe.

5 – Tenha um Software de gestão de performance: Um Software de gestão de performance, como a AchieveMore, permite que todo o processo seja mais fácil e prático, além de eliminar possíveis erros manuais no processo de apuração do modelo de remuneração. Além disso, a ferramenta também permite que sua equipe acompanhe o desempenho com frequência gerando um maior comprometimento.

Para saber mais a respeito, solicite uma demonstração da nossa ferramenta.(solicitar demo)

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR