04 motivos para a sua empresa ter um Software de Gestão de Metas.

04 motivos para a sua empresa ter um Software de Gestão de Metas.

Os softwares de gestão de metas tem se tornado cada vez mais um grande aliado  quando o assunto é aumentar os resultados. Uma das estratégias mais usadas nas empresas para alavancar a performance do time, incentivar o engajamento e a motivação dos colaboradores são as metas. Mas, para que se tenha sucesso com as metas estabelecidas é importante ter ferramentas como aliado, para facilitar ao máximo a excelência na performance. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar de 04 motivos para a sua empresa ter um Software de Gestão de Metas e aumentar os resultados.  

Ter um software de gestão de metas traz muitos benefícios para a sua empresa, além de aumentar os resultados do time é possível automatizar a mensuração e o cálculo dos resultados.

Para que você possa entender os 04 motivos para a sua empresa ter um Software de Gestão de Metas e aumentar os resultados, é importante que você entenda primeiramente o que é um software de gestão de metas, confira a seguir!

04 motivos para a sua empresa ter um Software de Gestão de Metas.

Entenda o que é um software de gestão de metas.

O software de gestão de metas em poucas palavras é um programa com diversos recursos  que serve para automatizar uma série de processos que acontece na gestão de metas, como por exemplo, comunicar de forma transparente as metas coletivas e individuais do time. 

Com o uso de softwares de gestão de metas é possível também acompanhar a performance de toda a equipe e entender o status atual das demandas. Além disso, com um software de gestão de metas é possível ter mais flexibilidade na parametrização dos resultados.

Dependendo do software escolhido, é possível unir as informações da performance dos colaboradores e com a parte de bonificação em um único lugar, automatizando ainda mais os processos organizacionais, o que pode impactar consequentemente na produtividade e no maior foco da sua equipe.

Conheça os 04 motivos para ter um software de gestão de metas. 

1. Padronizar as informações e integrar o time; 

Quando integramos e padronizamos a comunicação entre os times da empresa, os processos se tornam mais rápidos, e acaba aumentando a produtividade dos profissionais, pois permite deixar o time focado naquilo que realmente importa. 

2. Redução do indíce de erros; 

Os softwares são os responsáveis por administrar as principais atividades, e por se tratar de uma ferramenta dedicada por automatizar tarefas, o objetivo é reduzir o indíce de erros evitando danos para a empresa. 

No final, quem ganha é o time, que se torna muito mais produtivo e engajado e se dedicam mais ao planejamento e estratégia, para atingir os resultados. 

3. Além do controle de metas

Os softwares de gestão de performance, não se resume apenas no controle de metas. A tecnologia tende a ajudar bastante na equação geral da performance e resultados do time, porém, para completar a qualidade do que você oferta ao mercado, não se pode abrir mão de recursos como a possibilidade de dar feedbacks instantâneos, além de checar sempre se os processos estão de fato bem definidos e direcionados ao atingimento de determinada meta.

4. Eliminando o controle através das planilhas.

Sem dúvida para aquele profissional responsável pela apuração dos resultados e cálculo da remuneração variável, que precisou passar dias preenchendo planilhas de Excel, tentando acompanhar indicadores, a resolver fórmulas, sempre com o risco de fazer algum cálculo errado.

Com um bom software de gestão de metas, não só esse colaborador que passa por essas e outras situações, como também pode avaliar, em tempo real, onde por meio de painéis e telas oferecidos pelo programa colocando  em prática a gestão a vista com uma comunicação eficiente. 

Conclusão

Os softwares de gestão de metas tem se tornado uma realidade incontestável dentro das organizações – ou pelo menos na daquelas que se acreditam competitivas. Softwares de gestão de metas e performance como a AchieveMore, contribuem para todas essas etapas que citamos ao longo desse artigo, entre outros fatores, além de se preocupar com todas as etapas do processo desde a definição das metas até mesmo a premiação dos resultados. 

Conheça as soluções da nossa ferramenta e solicite uma demonstração gratuita para conhecer das principais funcionalidades do nosso sistema para alavancar a produtividade e a tomada de decisões na sua empresa!

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR