04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance.

04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance.

Qualquer empresa tem o desejo de melhorar e fazer a gestão de um time de alta performance, e consequentemente atingir suas metas e objetivos. Mas, já sabemos que essa não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, separamos 04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance. Continue a leitura! 

De acordo com a pesquisa realizada pelo The Brooks Group, somente 31% dos gerentes de venda acreditam na capacidade da equipe em atender aos objetivos comerciais da organização. Por isso, a área de vendas da empresa são as que acabam sofrendo mais com esse desafio. 

Antes de entrarmos e entendermos quais são as 04 dicas que separamos para você, precisamos entender de fato o que é uma gestão de alta performance 

O que é uma gestão de alta performance?

De forma resumida a gestão de alta performance é um conceito no qual ajuda na compreensão e aprimoramento dos processos que envolvem a gestão e tomada de decisão de um negócio. Além disso, a gestão de alta performance foca nos potenciais talentos da empresa, promovendo o treinamento e capacitação dessas pessoas, enquanto desenvolvendo e aprimorando novas competências e habilidades.

Mas se você quer se aprofundar ainda mais no entendimento desse conceito, para aplicar de forma assertiva em sua empresa confira os artigos a seguir:

Para te ajudar a entender ainda mais sobre o que significa a gestão de performance, ou melhor a gestão de alta performance, podemos podemos analisar o significado de cada palavra no dicionário da língua portuguesa:

  • Gestão: gerência; administração.
  • Alta: aumento no preço ou no valor.
  • Performance: ação de desempenhar um papel = desempenho.

Em outras palavras, podemos afirmar que esse termo significa “a administração do aumento da performance”, se referindo ao desenvolvimento de um modelo que busca eficiência em todos os sentidos dentro de uma organização.

Confira quais são as 04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance.

Seja próximo do seu time

Ter um relacionamento com as pessoas da sua equipe é a base para constrir confiança e 

No mundo coorporativo isso não é diferente.  De acordo com a  Harvard Business Review  funcionários que sentem que seus superiores os tratam com respeito são 63% mais satisfeitos no emprego. 

Ao se mostrar realmente interessado em entender as habilidades, as dificuldades, os medos e os anseios de seus colaboradores, você pode conquistá-los.

Por isso, o primeiro passo para entender como gerir equipes de alta performance é se abrir ao que as pessoas têm a te dizer. Assim você se coloca no mesmo nível dos seus subordinados e torna a união cada vez mais forte.

Busque extrair o melhor de cada um 

Uma vez que você se aproxima da equipe e conhece a fundo cada um, é possível investir naquilo que a pessoa é boa de verdade – e melhorar os pontos que ainda deixam a desejar. A pesquisa realizada pela Fierce, Inc. mostra que 99,1% dos colaboradores preferem trabalhar em uma empresa onde as pessoas identificam e discutem os problemas de forma verdadeira e efetiva.

Trace objetivos em conjunto

É muito importante fazer com que a equipe se sinta parte de um objetivo comum – e melhor ainda quando todos colocam a mão na massa e participam com sugestões, ideias e em conjunto elaborem um planejamento estratégico.

Além disso, quando se tem todos trabalhando em prol do mesmo propósito, o serviço se torna mais colaborativo e contribui para uma melhor cultura organizacional, onde cada componente do grupo é tão responsável quanto os outros.

Confira também: Os impactos de uma cultura organizacional Tóxica

Busque promover treinamentos

De acordo com um levantamento realizado pela  Visix cerca de 35% do mercado de trabalho é composto por millennials – isto é, as pessoas nascidas entre 1983 e 2000.

Os treinamentos podem ser determinantes na hora de entender como gerir equipes de alta performance. Afinal, estamos experimentando uma espécie de “renovação” no ambiente corporativo – com a chegada das novas gerações de funcionários. 

Por fim, para que você consiga fazer a gestão de um time de alta performance, é essencial que a sua empresa invista em pessoas, pois são elas as responsáveis por fazer as coisas acontecerem.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR