Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores? Muitas vezes é difícil encontrar profissionais de vendas que estejam engajados e que vistam a camisa do time. Por isso, quando encontramos bons profissionais, precisamos criar estratégias para reter e principalmente reconhecer o empenho deste profissional.

Umas das estratégias que pode ser implementada para reconhecer os resultados da sua equipe comercial é a remuneração variável, que nada mais é do que a recompensa conforme a performance do colaborador. Esse tipo de recompensa deve estar atrelado a uma meta, ou seja, à medição do desempenho profissional em um período.

Quando se trata de remuneração variável, um plano de comissão é o mais comum, mas independente do tipo de remuneração o importante é que o principal objetivo seja motivar e reconhecer o desempenho do funcionário, e para que se possa ter cada vez mais resultados melhores deve sempre haver uma linha de visão direta entre o desempenho do colaborador e as recompensas tangíveis.

Um dos principais benefícios do programa de remuneração variável é que eles são mais flexíveis e permitem que as empresas recompensem seus colaboradores de diversas formas.

Sabemos que é um desafio implantar o sistema de remuneração variável em uma empresa, ter que acompanhar o desempenho da equipe, estabelecer indicadores, metas e ter o controle de quanto e como cada profissional receberá de remuneração variável.

Pensando nisso a AchieveMore desenvolveu um software com o objetivo de te ajudar a controlar todas as informações de sua equipe comercial, apresentando todos os dados necessários de forma clara e objetiva, sempre alinhados com as necessidades da empresa. Nosso aplicativo não somente te ajudará a visualizar seus indicadores, mas também é uma ferramenta essencial para você executar as estratégias e alinhá-las de ponta a ponta, através de uma comunicação transparente desde o gestor até o vendedor que está em campo. Dessa forma, toda a sua equipe poderá acompanhar seu desempenho de onde e quando quiser. Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Já sabemos que as metas servem como um direcionamento para a força de vendas, e que quando são bem definidas e realistas ajuda sua empresa a alcançar os melhores resultados.  É exatamente as metas de vendas que vão mostrar onde o seu time de vendas precisa chegar e quais serão as ações necessárias para atingir

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

As metas são as responsáveis ​​pelo nosso planejamento e por determinar o quanto queremos crescer nos próximos meses, anos e ciclos em geral. Porém, você sabe como definir suas metas de vendas? Veja nossas dicas para te ajudar a criar as suas metas de vendas de forma eficiente.  No artigo de hoje, vamos falar sobre

O que é Follow-up e como deve ser feito.

O que é Follow-up e como deve ser feito.

No setor de vendas se fala muito sobre uma prática chamada follow-up, mas muitas pessoas têm a dúvida sobre o que é follow-up e como deve ser feito. Neste artigo, vamos responder estas e outras perguntas que surgem quando falamos sobre follow-up.  Afinal, o que é follow-up? Basicamente follow-up é uma ferramenta utilizada para o acompanhamento

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR