Qual é o melhor momento para contratar um software de gestão de performance?

Qual é o melhor momento para contratar um software de gestão de performance?

Qual é o melhor momento para contratar um software de gestão de performance?

Todos nós já sabemos que o mercado muda constantemente e de forma muito rápida, por isso as empresas precisam sempre estar alinhadas com o cenário atual que estamos vivendo. Um software de gestão de performance nesse momento pode ser essencial, pois irá te ajudar a definir as melhores estratégias e criar esse alinhamento entre sua empresa, time e o mercado. Por isso, você precisa saber qual é melhor momento para contratar um software de gestão de performance. 

Quando tratamos de criar novas estratégias comerciais para conquistar novos clientes, para muitos negócios a situação complica ainda mais. Com o surgimento de novas tecnologias, inovações, vários canais de comunicação e o seu cliente cada vez mais sobrecarregado com abordagens em diversos canais, tornam um verdadeiro desafio estruturar uma estratégia que se diferencie em meio a concorrência.

Para acompanhar todas essas mudanças, o time comercial também deve se reinventar, constantemente. Por isso, contar com um software de gestão de performance em vendas faz cada vez mais sentido nos dias de hoje.

Eles irão te ajudar a estruturar e adotar as melhores práticas, métodos e processos comerciais para abordar os potenciais clientes. Mas, vale dizer que não existe fórmula mágica, cada empresa e cada negócio deve personalizar os métodos existentes a sua realidade e a de seu cliente.

Por que você precisa contratar um software de gestão de performance? 

Com um software de gestão de performance focado em vendas e aumentar o desempenho do time, é possível  atalhar muitos caminhos e estruturar um processo comercial de maneira muito mais eficiente e com um custo muito reduzido, focado realmente em processos que irão dar um resultado claro e preciso.

Muitas empresas acabam sofrendo com o dilema na escolha entre a contratação de um software de gestão entre a escolha de uma consultoria de vendas. Mas, o que você precisa saber é que uma consultoria de vendas tem começo, meio e fim; já o software de gestão de performance permanecerá com você em todas as etapas desde a implementação até depois do uso. 

Um software de gestão de performance em vendas também pode resolver alguns problemas cruciais da sua empresa, como:

  • Baixa produtividade da equipe;
  • Falta de engajamento;
  • Falta de clareza de KPI’s de gestão e de indicadores de performance;
  • Alto custo por aquisição de clientes (CAC);
  • Baixa conversão em vendas;
  • Alto turnover na área de vendas;
  • Desalinhamento entre as áreas de vendas; 
  • Baixo volume de oportunidades.

O que é um software de gestão de performance em vendas? 

Software de gestão de performance em vendas é uma solução que permitem aos gerentes de vendas obter maior percepção dos principais indicadores de performance. Assim, gestores são capazes de avaliar a saúde do negócio e tomar decisões de forma mais assertiva. Tal função é fundamental para um planejamento efetivo. 

Além disso, os softwares de gestão de performance precisam dispor de ferramentas que aumentam a eficiência e alavancam o desempenho operacional. Isto é, a tecnologia é capaz de remover etapas burocráticas e tornar o processo de vendas mais simples. 

Qual é o melhor momento para contratar um software de gestão de performance?

A contratação de um sistema de gestão de performance pode fazer toda a diferença no fluxo de trabalho da sua empresa, permitindo uma atuação mais estratégica e melhor aproveitamento do capital humano. Esses sistemas costumam ser multitarefas e apresentam vários módulos que podem ser aplicados em empresas de diversos portes e ramos de atuação.

1. Padronizar as informações e integrar o time; 

Quando integramos e padronizamos a comunicação entre os times da empresa, os processos se tornam mais rápidos, e acabam aumentando a produtividade dos profissionais, pois permite deixar o time focado naquilo que realmente importa. 

2. Redução do índice de erros; 

Os softwares são os responsáveis por administrar as principais atividades, e por se tratar de uma ferramenta dedicada por automatizar tarefas, o objetivo é reduzir o índice de erros evitando danos para a empresa. 

No final, quem ganha é o time, que se torna muito mais produtivo e engajado e se dedicam mais ao planejamento e estratégia, para atingir os resultados. 

3. Além do controle de metas

Os softwares de gestão de performance, não se resumem apenas para controle de metas. A tecnologia tende a ajudar bastante na equação geral da performance e resultados do time, porém, para completar a qualidade do que você oferta ao mercado, não se pode abrir mão de recursos como a possibilidade de dar feedbacks instantâneos, além de checar sempre se os processos estão de fato bem definidos e direcionados ao atingimento de determinada meta.

4. Elimina o controle através das planilhas.

Sem dúvida, para aquele profissional responsável pela apuração dos resultados e cálculo da remuneração variável, que precisou passar dias preenchendo planilhas de Excel, tentando acompanhar indicadores, resolvendo fórmulas, sempre com o risco de fazer algum cálculo errado.

Com um bom software de gestão de performance, não só o colaborador responsável pelo cálculo, mas o time todo pode avaliar a performance em tempo real, por meio de painéis e telas oferecidos pelo sistema colocando em prática a gestão à vista e uma comunicação eficiente. 

Conclusão

Os softwares de gestão de performance têm se tornado uma realidade incontestável dentro das organizações – ou pelo menos naquelas que se acreditam competitivas. Softwares de gestão de metas e performance como a AchieveMore, contribuem para todas essas etapas que citamos ao longo desse artigo, entre outros fatores, além de se preocupar com todas as etapas do processo desde a definição das metas até mesmo a premiação dos resultados. 

Conheça as soluções da nossa ferramenta e solicite uma demonstração gratuita para conhecer das principais funcionalidades do nosso sistema para alavancar a produtividade e a tomada de decisões na sua empresa!

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR