Pontos que não podem faltar no seu planejamento de vendas para 2022.

Pontos que não podem faltar no seu planejamento de vendas para 2022.

O momento de planejar um novo ano que está por vir chegou! E é extremamente importante para os negócios realizar também o planejamento de vendas. Por isso, neste artigo, vamos trazer para você pontos que não podem faltar no planejamento de vendas para 2022. Confira, antes de começar a fazer o da sua empresa. 

Um dos objetivos para se fazer um planejamento comercial para um novo ano deve ser de se preparar para ir atrás de novos e melhores resultados. 

Dicas para acertar no seu planejamento de vendas 2022.

1 – Avalie tudo o que já passou. 

Antes de realizar uma projeção para estipular as metas de 2022, é importante parar e olhar para trás e ver tudo que já passou, desta forma você conseguirá fazer uma análise profunda dos resultados de vendas de 2021 e um balanço das ações que deram certo e o que deu errado durante esse ano. 

2 – Defina os recursos disponíveis.

Defina quais são os recursos que a sua equipe comercial poderá contar no próximo ano, por exemplo qual será o orçamento, ferramentas, softwares, estratégias, entre outros. Ter tudo isso definido é fundamental para traçar as estratégias que serão adotadas e alocar os recursos da melhor forma possível. 

3 – Defina as ações concretas e necessárias.

Determinar ações concretas para o planejamento de vendas, precisa determinar as ações concretas que serão realizadas no próximo ano com o intuito de buscar os resultados das metas estabelecidas. É importante inclusive que se tenha uma lista de tarefas com a programação que deve ser concluída. Isso também facilitará o entendimento do time em relação ao papel de cada um.

4 – Revise o planejamento

É importante que se tenha em mente que o planejamento não é uma ferramenta fixa e sim algo que deve ser flexível e isso sem dúvida conseguimos aprender com a pandemia, quando se tem um planejamento flexível e fácil de ser ajustado, quando acontece situações que não foram previstas você consegue agir mais rápido e com facilidade. 

5 – Acompanhe os resultados

O último ponto que não pode faltar no seu planejamento de 2022, é o acompanhamento, considere todos os fatores externos e internos que influencie nos resultados da sua empresa e acompanhe os resultados do seu time de vendas, pois é o acompanhamento que vai direcionar se o seu planejamento precisa de ajustes ou não. 

Não se esqueça que o planejamento deve ser uma atividade presente constantemente em sua empresa, principalmente para qualquer time de vendas, não importa o tamanho, tipo de produto/serviço vendido. Por isso, conte com todas as ferramentas que possam te auxiliar no processo de gestão de vendas e resultados para que o seu ano de 2022 seja mais produtivo e cheio de bons resultados. Conheça a Achievemore!

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR