Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

 Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

Saiba como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável? O setor da indústria de alimentos e bebidas é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo, por se tratar de um produto essencial para todas as pessoas a sua distribuição e venda ocorre de maneira muito dinâmica. Principalmente, por existir um alto número de empresas concorrendo por uma  fatia do mercado. 

Como sabemos, grandes players, produtores de alimentos e bebidas, investem muito em seus pontos de distribuição e um dos seus principais investimentos é na equipe de vendas que está sempre em busca de aumentar seus pontos de vendas, consequentemente vender mais e atingir os resultados.  

Como investir no engajamento dos meus representantes de vendas? 

Para manter uma equipe de vendas engajada em entregar os melhores resultados é essencial criar boas estratégias de incentivo e acompanhamento de metas, e um dos principais meios de manter o time engajado é através da remuneração variável. 

A equipe de vendas do setor de alimentos e bebidas possui diversos pontos de vendas para acompanhar, vender ou até mesmo prospectar. A remuneração variável por metas acaba sendo um grande incentivo para que o time possa cuidar com atenção das suas linhas de produto e de seus pontos de vendas.  

Como citamos anteriormente, são empresas que possuem uma grande fatia no mercado e que vêm crescendo cada vez mais,e esse crescimento se dá também porque são empresas que possuem um processo de remuneração variável bem estruturado. 

Como a Remuneração Variável pode engajar meu time de vendas?

A remuneração variável pode engajar seu time de vendas, mas para isso é importante que se tenha um processo bem estruturado. Quando se trata de empresas da indústria de alimentos e bebidas muitas investem na remuneração variável e aplicam da seguinte forma: 

Definem os objetivos: Primeiramente as empresas definem quais são seus objetivos, por exemplo, se precisa aumentar a quantidade de pontos de vendas, ou vender mais um produto específico, aumentar o faturamento entre outros objetivos e metas que você pode determinar. 

Definem os tipos de premiação: Depois que se tem os objetivos e metas definidos cada empresa determina qual será  o tipo de premiação que irá recompensar o time de vendas, existem diversos tipos de remuneração variável que podem ser aplicadas, para saber quais tipos são (clique aqui)

Definem a regra: Depois que os objetivos são definidos e o tipo de premiação foi determinado, chega a hora de definir a regra de premiação e para que se tenha uma regra bem definida você precisa alinhar os objetivos com o modelo de premiação.

Possuem um sistema de gestão de performance: A maioria das grandes empresas do setor de alimentos e bebidas possuem um sistema de gestão de performance, desenvolvido exclusivamente para gerenciar os indicadores de performance e o desempenho do time.

Nós da AchieveMore temos orgulho de ser o sistema de gestão de performance que maximiza a captura de oportunidades de algumas empresas que fazem parte da indústria de alimentos e bebidas ajudando a alavancar seus resultados e otimizar o desempenho do time.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

5 Tipos de avaliação de desempenho para colocar em prática com a sua equipe.

5 Tipos de avaliação de desempenho para colocar em prática com a sua equipe.

Com o objetivo de promover uma melhora nos processos de gestão de pessoas dentro das empresas, é importante que os líderes e gestores estejam sempre atentos a performance e desempenho dos colaboradores. Caso você ainda não saiba como colocar isso em prática, no artigo de hoje vamos te apresentar 5 tipos de avaliação de desempenho

05 dicas para manter a equipe motivada através do feedback.

05 dicas para manter a equipe motivada através do feedback.

Podemos afirmar que dar e receber feedback se tornou uma arte dentro do mundo coorporativo. Pois, saber lidar com pessoas de perfis e histórias diferentes, requer empatia e bastante jogo de cintura. Por isso, dentro de uma empresa, o feedback é uma ferramenta importante para manter equipes motivadas e engajadas para que continuem entregando resultados.

05 tendências para o setor de RH da sua empresa.

05 tendências para o setor de RH da sua empresa.

A área de recursos humanos tem um papel de grande importância para as empresas e profissionais, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento do seu capital intelectual, mas existem tendências que estão surgindo no mercado para melhorar o setor e agregar ainda mais valor a sua empresa. Grande parte das organizações já entenderam que são

Did you like it? Sign up to receive more content like this for free

    en_US