A importância das certificações de segurança em softwares SaaS.

A importância das certificações de segurança em softwares SaaS.

O mercado de desenvolvimento de softwares mudou muito no decorrer dos anos. Antes, atender as necessidades dos clientes era o único norte para os desenvolvedores de software, mas com a evolução da tecnologia e principalmente do comportamento do consumidor o foco foi direcionado para a qualidade no desenvolvimento de novos softwares. Neste artigo vamos falar sobre a importância das certificações de segurança em softwares SaaS.

Quando o assunto é softwares SaaS logo de cara já pensamos no tema segurança. Sem dúvida, de que a segurança no desenvolvimento de softwares causa diversos impactos na qualidade, desde a sua performance até a experiência do usuário. 

Os desafios da segurança da informação.

Sabemos que os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores para a segurança da informação, pois houve um crescimento no número de ataques cibernéticos e também foi um período de adaptação nas regulamentações, principalmente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e a chegada da pandemia acabou forçando ainda mais grandes mudanças em todos os negócios que estão atrelados ao uso e desenvolvimento de softwares. 

Para saber mais sobre a LGPD, confira este artigo: LGPD: Tudo o que você precisa saber sobre a nova lei.

Sabemos que muitos são os desafios quando o assunto é cibersegurança, mas quando se trata de softwares na categoria SaaS os desafios são ainda maiores, elaboramos uma lista dos principais desafios quando envolvemos os softwares SaaS. Confira!

Credential Stuffing:

O Credential Stuffing é um dos ataques mais simples de se entender, pois credential se refere às credenciais, isto é, ao nome de usuário e senhas que utilizamos para acessar sites, softwares e serviços diferentes e stuffing é uma expressão que se refere a testes em massa. Em resumo, Credential Stuffing é o ato de testar uma mesma credencial (senhas) em diversos sites e sistemas para ver se o usuário repetiu esta credencial de acesso. 

Vazamento de dados:

Infelizmente nós, brasileiros, nos tornamos familiarizados quando o assunto é vazamento de dados, principalmente quando é algo que acontece em grande escala, como foi o caso no início de 2021 com a exposição do CPF de 220 milhões de brasileiros.

Ransomware:

O ransomware não é um assunto novo, ele é um tipo de malware que não rouba os dados, e sim os criptografa, impedindo que você mesmo sendo proprietário da informação não consiga acessar seus dados, a menos que você pague um resgate por eles. Ransom é traduzido como resgate, e “ware” vem do termo Malware.

Esses e muitos outros são os desafios que os desenvolvedores de softwares SaaS precisam diariamente driblar para que seus softwares não somente ofereçam a solução dos problemas de seus usuários, mas também ofereçam proteção e segurança em sua experiência de uso. 

Certificações de segurança em softwares SaaS e sua importância. 

A AchieveMore por ser um software SaaS e 100% Cloud, e que trabalha com diversas fontes de dados e todas elas extremamente sigilosas e importantes para uma empresa, temos total consciência da importância da segurança dentro dos softwares. 

Por isso, temos uma equipe totalmente responsável e dedicada a trabalhar em busca do cumprimento de todas as certificações e conformidades de segurança necessárias para o bom funcionamento da ferramenta AchieveMore e principalmente pela melhor experiência dos nossos clientes e usuários. Sempre zelamos pelos seguintes pontos:

  • Todos os acessos aos ambientes AchieveMore são monitorados e registrados;
  • Nenhum acesso é permitido fora dos domínios AchieveMore;
  • Possuímos um ambiente firewall de camadas duplas; 
  • Todos os acessos ao nosso aplicativo são feitos através de protocolos de segurança como o: (HTTPS);
  • Nosso certificado SSL (HTTPS) é emitido pela AWS;
  • Nosso aplicativo é 100% baseado na Web (sem “Fat Client”)
  • Possuímos a linguagem de desenvolvimento: Ruby on Rails
  • Nosso Banco de dados é MySQL

Frequentemente passamos por um processo de auditoria externa de segurança em nosso software SaaS que gera um relatório onde podemos acompanhar como a AchieveMore está dentro dos requisitos e conformidades de segurança, possuindo as principais certificações. Confira a lista das nossas principais certificações de segurança:

  • PCI DSS Level 1
  • SOC 1/SSAE 16/ISAE 3402 (former SAS70)
  • SOC 2/SOC 3
  • HIPAA
  • DIACAP
  • FISMA
  • FIPS 140-2
  • CSA

Com a AchieveMore você possui a melhor tecnologia na categoria de Software SaaS, no mercado de gestão de performance e resultados, sem perder a segurança, qualidade e rastreabilidade das informações, além de poder manter todo o histórico da sua equipe e empresa em casos de auditoria ou para fins jurídicos de ex-colaboradores.
Conheça a AchieveMore e solicite uma demo: https://achievemore.com.br/

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR