05 dicas para aumentar a produtividade da sua empresa.

05 dicas para aumentar a produtividade da sua empresa.

05 dicas para aumentar a produtividade da sua empresa.

No meio da rotina corrida das pessoas, com diversas atividades na vida pessoal e também no trabalho, as demandas têm aumentado e se tornado cada vez  mais urgentes e importantes. Por isso, a produtividade se tornou algo necessário na rotina dos profissionais e das empresas. 

Mas como conciliar tantas atividades durante o dia sem deixar de atender as prioridades e objetivos da empresa? Com o avanço cada vez mais acelerado da tecnologia, surge um mar de novas tecnologias e inovações que trazem a promessa de ajudar as empresas a alavancar a produtividade dos profissionais e equipes. 

Apesar de todos nós sonharmos com a produtividade e buscarmos ser mais produtivos todos os dias, precisamos antes de tudo entender como anda a rotina e a produtividade atual da sua empresa e como é o desempenho de cada um da sua equipe. 

Os motivos de você precisar entender como está a produtividade da sua empresa é que você poderá:

  • Identificar se existe algum processo que precisa ser eliminado;
  • Identificar se alguém da equipe precisa de ajuda e acompanhamento para melhorar a produtividade;
  • Identificar se alguma das atividades da empresa está engessada ou possui alguma etapa desnecessária;
  • E saber quais são os setores nos quais os processos já fluem de maneira ordenada e produtiva. 

Depois que você fizer a análise da sua empresa e já souber como está funcionando a rotina e a produtividade da sua equipe você pode começar a aplicar às 05 dicas para aumentar a produtividade da sua empresa. 

Quais são as 05 dicas para aumentar a produtividade da sua empresa? 

  1. Atenção com o gerenciamento do tempo e prazos.

Sabemos que no mundo corporativo o tempo é essencial para os resultados das empresas, por isso, todo o cuidado que você puder ter com o tempo é imprescindível. Existem diversas metodologias para te ajudar a gerenciar o tempo das demandas e projetos, como por exemplo,  a técnica pomodoro que te ajuda a gerenciar o tempo e o foco nas demandas do seu negócio.

  1. Inove e renove os processos da sua empresa. 

A inovação e renovação dos processos internos da sua empresa te ajudam a se reinventar, pois você consegue ajustar para melhor aqueles processos que você acaba fazendo automaticamente de tão cansativo e repetitivo que ele se tornou. 

Por isso, para renovar os processos da sua empresa de forma eficiente é importante fazer algumas perguntas para si mesmo, confira quais são: 

  • Existe uma tecnologia capaz de facilitar e diminuir os processos da minha empresa? 
  • Existem máquinas mais modernas do que as que utilizo para facilitar o trabalho do meu time?
  • Existem novas metodologias de gestão comprovadamente eficientes que podem ser aplicadas ao meu negócio?

Com essas respostas, você saberá quais são as áreas da sua empresa que precisam se reinventar e inovar para que a produtividade e os resultados se tornem cada vez mais uma realidade para sua empresa. 

3. Priorize a saúde física e mental do seu time. 

Ter uma rotina de trabalho exagerada ou pressionar seus funcionários para que eles tragam resultados ou produzam tarefas fora da realidade não resultará em uma empresa mais produtiva, muito pelo contrário, isso gerará crises de burnout e aumentará o índice de turnover da sua empresa, fazendo com que seus resultados caiam e sua empresa se torne menos produtiva do que já é. 

Sabemos com toda certeza que pessoas com saúde física e mental abaladas não produzem bem e consequentemente não trazem bons resultados. E o mais importante que temos que nos lembrar, elas não são máquinas e sim pessoas. 

4. Comemore das maiores às menores conquistas com seu time.  

Sem dúvida, uma ação tão importante quanto incentivar a produtividade da sua equipe é comemorar as conquistas, sejam elas grandes ou pequenas. Por exemplo, se a sua equipe entregou uma demanda com uma certa antecedência, comemore! Se alguém da equipe conseguiu superar um desafio, comemore demonstrando que você reconhece e valoriza o esforço e resultado dele. 

Muitos profissionais sentem que seu trabalho não é reconhecido e por isso muitas vezes acabam se sentindo desmotivados para cumprir com as atribuições dadas a ele. Quando um profissional sente que todo seu empenho e dedicação é valorizado e que ele está sendo visto, sem dúvida, ocorrerá o aumento da produtividade e a equipe crescerá. 

5. Invista em softwares e tecnologias que facilitem os processos.

Ter a tecnologia como uma aliada é uma das principais ações para o aumento da produtividade da sua empresa. Ao investir em softwares e tecnologias que facilitem o cotidiano da sua empresa, muitas etapas e processos ficarão mais fáceis de serem realizados, permitindo que a sua equipe se dedique também a outras atividades importantes da empresa e que muitas vezes por conta da sobrecarga de trabalho ficaram de lado.

O mercado de softwares de gestão oferece diversas opções e por isso é importante que você analise muito bem antes de escolher qual software escolher. A escolha errada pode atrapalhar na produtividade da empresa ao invés de ajudar nos processos da sua empresa e torná-la cada vez mais produtiva. 

Os softwares que oferecem a Tecnologia SaaS são os mais recomendados para as empresas, mas existem também outros fatores que você deve considerar antes de contratar um software de gestão para a sua empresa, confira quais são:

  • Considere se o software reúne diversas metodologias de gestão estratégica comprovadas em sua interface;
  • Considere um software que facilite e entenda a importância da comunicação na equipe;
  • Considere um software de gestão que foque em diversas áreas e níveis da sua empresa;
  • Considere um software de gestão que integre com os demais sistemas da sua empresa; 
  • Por fim, considere um software que sempre esteja oferecendo novas soluções em busca de facilitar e aumentar a produtividade da sua empresa. 

Já que falamos de softwares de gestão estratégica que oferecem a tecnologia SaaS e levantamos fatores importantes para a sua escolha, está na hora de você conhecer a AchieveMore. 

Com a AchieveMore além de aumentar a produtividade da sua empresa você terá outros benefícios, como: 

  • Aumento nas vendas;
  • Redução de custos operacionais;
  • Aumento do engajamento da equipe;
  • Segurança nos dados.

Além de outras vantagens, solicite uma demonstração e aumente seus resultados! 

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR