Heinz adota metas individuais

Heinz adota metas individuais

Heinz adota metas individuais

Heinz adota metas individuais Desde que pagaram 23 bilhões de dólares para comprar a fabricante de alimentos americana Heinz junto com Warren Buffett, os executivos do fundo brasileiro 3G — criado por Jorge Paulo Lemann — se mantiveram em silêncio. No fim de novembro (2013), o carioca Bernardo Hees, presidente da Heinz, deu as primeiras pistas de seu plano num evento fechado a clientes da consultoria Falconi.

Desde sua chegada, a Heinz trocou 11 dos 12 principais executivos e demitiu 1.300 funcionários. Até a impressão de papéis foi limitada a 200 páginas por mês para cada funcionário. Tudo para pagar os 12 bilhões de dólares de dívidas que financiaram a aquisição.

Mas Hees garante que vai deixar intactas as áreas de vendas e marketing. “Não entendo o suficiente desses setores”, disse Hees, que contratou a Falconi para elaborar um plano de melhoria de suas 72 fábricas.

Nos últimos meses, 1.300 funcionários da Heinz passaram a ter metas individuais. “Antes, todo mundo ganhava bônus, mesmo sem boa performance”, afirmou Hees. Esses tempos ficaram para trás. Heinz adota metas individuais

Fonte: post originalmente publicado por Lucas Amorim em A moleza acabou na Heinz

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Qual é a importância da inteligência de vendas para as empresas?

Qual é a importância da inteligência de vendas para as empresas?

Todas as empresas tem como objetivo principal aumentar a sua lucratividade e para que isso aconteça é necessário melhorar a performance em vendas. Mas, para conseguir melhorar os resultados em vendas é importante garantir que a estratégia de vendas seja sólida e sobreviva ou se adapte a qualquer desafio. Por isso, a inteligência de vendas

O que é pitch de vendas e qual é sua importância para o setor comercial?

O que é pitch de vendas e qual é sua importância para o setor comercial?

Pitch de vendas é um discurso simples e objetivo, que é usado para fazer com que o prospect se interesse  pelo produto ou serviço oferecido. Para que o seu pitch de vendas seja eficiente é preciso fazer uma mescla de gatilhos, perguntas e informações adequadas ao momento da venda. É importante também adequar o seu

Por que é importante fazer o acompanhamento de metas

Por que é importante fazer o acompanhamento de metas?

Acompanhar as metas é tão importante quanto estabelecê-las. Sem dúvida, a expectativa de toda empresa é garantir que os objetivos estabelecidos no planejamento estratégico sejam alcançados com sucesso e de forma eficiente.  A melhor maneira de garantir resultados de sucesso é através de um bom acompanhamento das metas e seus resultados. Afinal, são as metas

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR