Dicas para criar uma campanha de incentivo eficiente.

Dicas para criar uma campanha de incentivo eficiente.

Dicas para criar uma campanha de incentivo eficiente.

As campanhas de incentivo são muito presentes, principalmente nas áreas de vendas, pois elas servem para garantir que a equipe permaneça motivada a entregar bons resultados e alavancar as vendas das empresas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a criar uma campanha de incentivo eficiente. Confira a seguir!

Se você ainda não sabe o que é uma campanha de incentivo, qual é a sua importância e como ela funciona confira os outros artigos que preparamos para tirar todas as suas dúvidas:

Existem diversos modelos e formatos de campanhas de incentivo, alguns mais complexos e outros que podem ser feitos com mais facilidade e praticidade, dependendo da estrutura de sua empresa. Mas, o mais importante que você não pode deixar de faltar nas suas campanhas de incentivo são os pontos abaixo:

Como criar uma campanha de incentivo eficiente.

1 – Defina, de forma clara, quais são os objetivos da campanha de incentivo.

Os objetivos da campanha precisam ser bem definidos, desta forma, você conseguirá alinhar os prazos dos objetivos e os resultados esperados. Por mais claro que pareça ser, muitos gestores acabam elaborando uma campanha de incentivo de forma incorreta e não define ou não deixa de forma clara quais são os objetivos da campanha. 

2 – Deixe claro o que você espera da equipe de vendas.

Ao deixar claro o que você espera da sua equipe de vendas, você também pode definir metas e objetivos coletivos e/ou individuais. E lembre-se, que as metas e objetivos não devem ser impossíveis de se alcançar, mas também devem ser um desafio para os participantes.

3 – Escolha como será o modelo de remuneração.

Para escolher a premiação ideal, é importante que você estude sua equipe e como funcionam as campanhas de incentivo no mercado em que atua. É importante que o seu modelo de remuneração esteja atrelado aos seus objetivos e metas, desta forma, todo o time trabalhará em busca de entregar os melhores resultados para receber o prêmio ao final da campanha de incentivo. 

4 – Comunique os resultados periodicamente

Ter uma comunicação clara e de fácil entendimento também é uma ação muito importante para motivar o time e alavancar os resultados. Uma forma muito usada por empresas de alto desempenho é utilizar softwares de gestão de performance que ajudam a acompanhar, calcular e comunicar todos os resultados para a equipe de forma eficiente e objetiva. Assim, é possível não apenas atualizar o time sobre o status da campanha, mas também lembrá-los constantemente das metas e trazer o estímulo necessário para que eles continuem empenhados em seus objetivos.

A AchieveMore é um software pronto e inteiramente desenvolvido com o objetivo de ajudar as empresas em suas campanhas de incentivo e o mais importante, conseguimos unir todos os pontos importantes listados acima em um só lugar e com poucos cliques você consegue tornar a sua campanha um sucesso.

Quer saber mais sobre a nossa ferramenta e como você conseguirá alavancar os resultados da sua campanha de incentivo? Entre em contato conosco e conheça a nossa ferramenta!

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Já sabemos que as metas servem como um direcionamento para a força de vendas, e que quando são bem definidas e realistas ajuda sua empresa a alcançar os melhores resultados.  É exatamente as metas de vendas que vão mostrar onde o seu time de vendas precisa chegar e quais serão as ações necessárias para atingir

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

As metas são as responsáveis ​​pelo nosso planejamento e por determinar o quanto queremos crescer nos próximos meses, anos e ciclos em geral. Porém, você sabe como definir suas metas de vendas? Veja nossas dicas para te ajudar a criar as suas metas de vendas de forma eficiente.  No artigo de hoje, vamos falar sobre

O que é Follow-up e como deve ser feito.

O que é Follow-up e como deve ser feito.

No setor de vendas se fala muito sobre uma prática chamada follow-up, mas muitas pessoas têm a dúvida sobre o que é follow-up e como deve ser feito. Neste artigo, vamos responder estas e outras perguntas que surgem quando falamos sobre follow-up.  Afinal, o que é follow-up? Basicamente follow-up é uma ferramenta utilizada para o acompanhamento

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR