Como a remuneração variável pode reter seus vendedores? Muitas vezes é difícil encontrar profissionais de vendas que estejam engajados e que vistam a camisa do time. Por isso, quando encontramos bons profissionais, precisamos criar estratégias para reter e principalmente reconhecer o empenho deste profissional.
Umas das estratégias que pode ser implementada para reconhecer os resultados da sua equipe comercial é a remuneração variável, que nada mais é do que a recompensa conforme a performance do colaborador. Esse tipo de recompensa deve estar atrelado a uma meta, ou seja, à medição do desempenho profissional em um período.
Quando se trata de remuneração variável, um plano de comissão é o mais comum, mas independente do tipo de remuneração o importante é que o principal objetivo seja motivar e reconhecer o desempenho do funcionário, e para que se possa ter cada vez mais resultados melhores deve sempre haver uma linha de visão direta entre o desempenho do colaborador e as recompensas tangíveis.
Um dos principais benefícios do programa de remuneração variável é que eles são mais flexíveis e permitem que as empresas recompensem seus colaboradores de diversas formas.
Sabemos que é um desafio implantar o sistema de remuneração variável em uma empresa, ter que acompanhar o desempenho da equipe, estabelecer indicadores, metas e ter o controle de quanto e como cada profissional receberá de remuneração variável.
Pensando nisso a AchieveMore desenvolveu um software com o objetivo de te ajudar a controlar todas as informações de sua equipe comercial, apresentando todos os dados necessários de forma clara e objetiva, sempre alinhados com as necessidades da empresa. Nosso aplicativo não somente te ajudará a visualizar seus indicadores, mas também é uma ferramenta essencial para você executar as estratégias e alinhá-las de ponta a ponta, através de uma comunicação transparente desde o gestor até o vendedor que está em campo. Dessa forma, toda a sua equipe poderá acompanhar seu desempenho de onde e quando quiser. Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?