Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores? Muitas vezes é difícil encontrar profissionais de vendas que estejam engajados e que vistam a camisa do time. Por isso, quando encontramos bons profissionais, precisamos criar estratégias para reter e principalmente reconhecer o empenho deste profissional.

Umas das estratégias que pode ser implementada para reconhecer os resultados da sua equipe comercial é a remuneração variável, que nada mais é do que a recompensa conforme a performance do colaborador. Esse tipo de recompensa deve estar atrelado a uma meta, ou seja, à medição do desempenho profissional em um período.

Quando se trata de remuneração variável, um plano de comissão é o mais comum, mas independente do tipo de remuneração o importante é que o principal objetivo seja motivar e reconhecer o desempenho do funcionário, e para que se possa ter cada vez mais resultados melhores deve sempre haver uma linha de visão direta entre o desempenho do colaborador e as recompensas tangíveis.

Um dos principais benefícios do programa de remuneração variável é que eles são mais flexíveis e permitem que as empresas recompensem seus colaboradores de diversas formas.

Sabemos que é um desafio implantar o sistema de remuneração variável em uma empresa, ter que acompanhar o desempenho da equipe, estabelecer indicadores, metas e ter o controle de quanto e como cada profissional receberá de remuneração variável.

Pensando nisso a AchieveMore desenvolveu um software com o objetivo de te ajudar a controlar todas as informações de sua equipe comercial, apresentando todos os dados necessários de forma clara e objetiva, sempre alinhados com as necessidades da empresa. Nosso aplicativo não somente te ajudará a visualizar seus indicadores, mas também é uma ferramenta essencial para você executar as estratégias e alinhá-las de ponta a ponta, através de uma comunicação transparente desde o gestor até o vendedor que está em campo. Dessa forma, toda a sua equipe poderá acompanhar seu desempenho de onde e quando quiser. Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR