Capilaridade empresarial: o que significa e dicas para melhorar.

Capilaridade empresarial: o que significa e dicas para melhorar.

Capilaridade empresarial: o que significa e dicas para melhorar.

Você tem alguma ideia do que significa o termo capilaridade empresarial? Esse termo é muito utilizado no ambiente empresarial e quando usado está sendo associado ao nível de competitividade e força de uma empresa. No artigo de hoje, vamos falar sobre este tema tão comum no mundo corporativo. Capilaridade empresarial: o que significa e dicas para melhorar na sua empresa.

Para te ajudar a entender este assunto de uma vez por todas, convidamos você a continuar a leitura e descobrir o que significa e dicas para melhorar a capilaridade empresarial na sua empresa. 

Capilaridade empresarial: o que significa?

Afirmar que um determinado modelo de negócios possui uma alta capilaridade empresarial, significa o mesmo de afirmar que ele é capaz de atingir e atender uma grande quantidade de clientes sem nenhum tipo de impacto na sua qualidade de entrega, seja de seus produtos ou serviços. 

Um exemplo que podemos ter em mente é de uma empresa de cosméticos, por exemplo, que começa a desenvolver produtos específicos para um determinado tipo de pele que não atendiam antes, ou seja, ela está aumentando a sua capilaridade empresarial. Pois, esta empresa com o aumento do seu nicho está consequentemente expandindo seu público alvo, alcançando pessoas que não eram atendidas anteriormente. 

Em resumo, a capilaridade empresarial está ligada a abrangência de uma empresa dentro do mercado/nicho em que atua. Ou seja, a capilaridade empresarial tem a ver com a conquista de novos mercados, expandir suas vendas. Quanto mais uma empresa conseguir permear o mercado e aumentar o seu ramo de atuação, consequentemente, maior será a sua capilaridade. 

Dicas para melhorar a capilaridade empresarial na sua empresa. 

Agora que já entendemos o significado do termo capilaridade empresarial, chegou a hora de descobrir como melhorar a capilaridade empresarial na sua empresa. Veja como impulsionar os resultados da sua empresa, através de algumas dicas importantes que separamos para você. Confira a seguir: 

1 – Faça uma análise de seus atuais clientes e seu mercado de atuação.

O primeiro passo é realizar uma análise dos seus clientes atuais e também sobre o seu mercado de atuação, com o objetivo de entender quem são as pessoas que compõem sua base de clientes e entender se sua empresa atende todas as necessidades dele dentro do seu segmento de atuação. 

Procure levantar o máximo de informações possíveis, até mesmo aquelas que você achar irrelevante para o seu negócio. A intenção é levantar o máximo de informações possível para te ajudar a saber como orientar os esforços e direcionar os investimentos de expansão da empresa.  

O mesmo deve ser feito com seu mercado de atuação, pois nele você encontrará informações de como está o ritmo de crescimento do seu negócio, como seus concorrentes estão atuando, o quanto a sua empresa tem de impacto em relação ao mercado. 

2 – Aposte em um bom relacionamento

Conquistar novos clientes e fidelizá-los são fatores que estão totalmente atrelados a um fator importante, o relacionamento. A capacidade que a empresa tem de desenvolver um relacionamento sólido e de longo prazo com seu cliente e  público é um fator determinante para sua capilaridade empresarial. 

Por isso, é de grande importância conhecer a cultura local para onde se quer expandir e entender a fundo as necessidades e dores do cliente em potencial. 

3– Invista em ações de marketing

Durante a expansão do seu modelo de negócio, você precisa dedicar esforços na divulgação da sua marca e de seus produtos.Afinal, de nada adianta levar a sua loja para novos mercados se você não comunicar a sua chegada para o público que deseja atingir.

O marketing, sem dúvida, é um importante aliado nessa hora, pois ele tem uma grande abrangência. Tornando possível o encontro do seu público com o seu produto. 

Por que é importante ter capilaridade empresarial?

Ter  capilaridade empresarial é importante para que o negócio consiga prosperar e se desenvolver. Por isso, empresas que alcançam uma boa capilaridade empresarial, se tornam mais competitivas e resistem melhor aos imprevistos, conseguindo até uma melhor adaptação as mudanças de cenário.

Conseguiu entender um pouco sobre o que é capilaridade empresarial? Com as dicas que citamos aqui, você poderá desenvolver sua estratégia de capilaridade empresarial e ter sucesso na expansão da sua empresa.

E para você conseguir controlar seus indicadores e metas, além de conseguir saber se está atingindo seus objetivos, pode usar a AchieveMore. Com esse software você faz a gestão de performance e resultados de forma ágil e  intuitiva.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Impulsionando Equipes: Estratégias de Incentivo que Transformam Resultados

Se você busca não apenas atingir metas, mas superá-las com uma equipe motivada e engajada, é hora de ir além dos métodos convencionais. Descubra como as estratégias de incentivo, sejam elas financeiras ou não, podem ser poderosos catalisadores para elevar não apenas a produtividade, mas também o moral e a coesão da equipe. 1. Incentivos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR