4 dicas para melhorar a gestão de tempo e produtividade da sua equipe.

4 dicas para melhorar a gestão de tempo e produtividade da sua equipe.

Saiba as 4 dicas para melhorar a gestão do tempo e produtividade da sua equipe, quais ferramentas podem te auxiliar e as principais vantagens que você terá quando aplicar essas dicas na sua empresa. 

4 dicas para melhorar a gestão de tempo e produtividade da sua equipe.

Você já deve ter se deparado diversas vezes com a frase “tempo é dinheiro”, e é sem dúvida, muito vezes quando se perde tempo também se perde dinheiro. E não é a toa que a má gestão de tempo e produtividade prejudica as empresas em suas entregas, e consequentemente em seus lucros também.

Por mais que exista diversas ferramentas e até mesmo estratégias com o foco em otimização do tempo, nos dias atuais muitas vezes isso não tem sido suficiente, pois cada vez mais o imediatismo tem aumentado. 

A gestão de tempo e produtividade se tornou um grande desafio para a maioria das pessoas, seja no ambiente profissional como também no pessoal, muitas vezes, é necessário que as empresas se reinventem para que não acabem colocando os colaboradores em acúmulo ou desvio de tarefas.

Pensando nisso, separamos no artigo de hoje, os principais pontos para ajudar as empresas a se atentarem a importância da gestão de tempo e te ajudar a ter uma maior produtividade na sua empresa. 

O que é gestão de tempo e produtividade?

A gestão de tempo e produtividade é um processo que visa estabilizar a quantidade de tempo que será gasto em alguma etapa do dia. A gestão de tempo tem foco em aumentar a produtividade e a eficiência das entregas, e ajuda a evitar o tempo ocioso e desperdiçado.

No mercado de trabalho a gestão de tempo e produtividade, pode ter como aliado o uso de máquinas, softwares entre outras soluções eficientes que podem aproveitar ainda mais o tempo e performance das pessoas.

A importância da gestão de tempo?

Ter um bom planejamento, sem dúvida, é ter um aliado para a otimização de tarefas, pois o planejamento é um aliado no qual ajuda os gestores e colaboradores a saberem o que deve ser priorizado.  Com um bom planejamento do tempo, seu time consegue se programar de forma mais adequada e entender qual será o prazo estabelecido para cada uma das entregas.

Estamos lidando com a gestão de tempo e produtividade diariamente, e a ideia é manter sempre otimizado, para facilitar para que nada fique para o dia seguinte e assim a procrastinação é evitada. 

4 dicas para melhorar a gestão de tempo e produtividade?

Até aqui conseguimos ver o quanto a otimização de tempo ajuda na rotina de uma empresa, e por isso listamos 4 dicas para melhorar a gestão de tempo e produtividade da equipe. Confira quais são, e como elas podem te ajudar a tornar essa gestão mais ágil e produtiva. 

  1. Planejamento

No planejamento, você conseguirá saber quais são os objetivos a serem alcançados semanalmente, para que no final do mês se tenha os resultados esperados. No planejamento, é necessário pensar nas estratégias, e quais planos devem ser feitos em caso de falhas e quais atividades precisam ser realizadas primeiro para dar sequência ao próximo passo. 

  1. Definir metas e objetivos

Quando as metas e objetivos precisam ser atingidos e qual período elas devem ser realizadas. Cada tarefa tem um prazo, e esses prazos são importantes para que o tempo usado ao longo do processo seja bem aproveitado. Desta forma, ninguém gasta tempo com coisas desnecessárias.

  1. Definir responsáveis

Definir o responsável por cada tarefa, sejam elas demandas individuais ou em grupo. É importante que fique claro para cada profissional qual é o seu papel e sua importância dentro do processo como um todo. Pois, o atraso de um irá prejudicar a atividade do outro, e assim além de prejudicar a entrega também pode gerar conflitos.

  1. Tenha um cronograma

O cronograma deve ser feito de forma organizada, contendo todas as datas e prazos, quem são os responsáveis e contar inclusive com possíveis atrasos. Lembre-se que, o cronograma é útil para orientar a equipe, além de ser importante para que o gestor tenha uma visão macro de todo o processo e um bom acompanhamento das etapas. 

Como a AchieveMore pode ajudar na gestão de tempo?

A AchieveMore é um software de gestão de performance e resultados, que ajuda empresas e profissionais a maximizar a captura de oportunidades em quatro níveis diferentes, e desta forma todo o time consegue elevar a sua produtividade e acompanhar todo o processo de forma simples e organizada. 

Pensando em como é difícil para muitas empresas gerenciarem os resultados do time a nossa ferramenta tem o foco de automatizar processos manuais, que levam tempo para serem realizados ou até mesmo correm o risco de conter erros, como por exemplo, o cálculo da performance dos resultados do time, que muitas vezes é feito de forma manual em planilhas eletrônicas o que torna o processo muito mais demorado e suscetível a erros. 

Além disso, a nossa ferramenta foi feita para melhorar a comunicação entre gestores e equipes, seja para dar um feedback, como também para comunicar a mudança de direção dos objetivos. O que facilita muito quando o assunto é produtividade e gestão de tempo. 

Para saber mais agende uma demonstração gratuita e veja todos o benefícios que a AchieveMore pode oferecer, e não se preocupe nosso sistema realiza integração com outras plataformas.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

5 Tipos de avaliação de desempenho para colocar em prática com a sua equipe.

5 Tipos de avaliação de desempenho para colocar em prática com a sua equipe.

Com o objetivo de promover uma melhora nos processos de gestão de pessoas dentro das empresas, é importante que os líderes e gestores estejam sempre atentos a performance e desempenho dos colaboradores. Caso você ainda não saiba como colocar isso em prática, no artigo de hoje vamos te apresentar 5 tipos de avaliação de desempenho

05 dicas para manter a equipe motivada através do feedback.

05 dicas para manter a equipe motivada através do feedback.

Podemos afirmar que dar e receber feedback se tornou uma arte dentro do mundo coorporativo. Pois, saber lidar com pessoas de perfis e histórias diferentes, requer empatia e bastante jogo de cintura. Por isso, dentro de uma empresa, o feedback é uma ferramenta importante para manter equipes motivadas e engajadas para que continuem entregando resultados.

05 tendências para o setor de RH da sua empresa.

05 tendências para o setor de RH da sua empresa.

A área de recursos humanos tem um papel de grande importância para as empresas e profissionais, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento do seu capital intelectual, mas existem tendências que estão surgindo no mercado para melhorar o setor e agregar ainda mais valor a sua empresa. Grande parte das organizações já entenderam que são

Did you like it? Sign up to receive more content like this for free

    en_US